Gostar, amar ou estar apaixonada



A paz de Christ minhas princesas ! (:
Há diferença entre Gostar, amar e estar apaixonada ? Claro que sim !
Hoje, através desse texto quero ensiná-las e mostrá-las a diferença dessas palavrinhas: Gostar , amar & estar apaixonada. Falarei isoladamente sobre cada uma e no final obteremos a conclusão sobre o assunto. Clique em Leia Mais e boa leitura !


Desde que me dou por gente eu sempre achei que existe uma considerável diferença entre Gostar, amar e estar apaixonada. Pra mim é como se cada sentimento desse fosse um " nível " que alcançamos conforme o afeto que temos com determinada  pessoa.

Segundo o Dicionário Aurélio, GOSTAR significa:

1. Achar bom gosto ou sabor. 2. Sentir prazer. 3. Ter afeição, amizade. 4. Julgar bom, aprovar. 5. Ter por hábito, costumar. 6. Dar-se bem. 7. Estimar-se mutuamente. 

Gostar de uma pessoa, significa ter pela mesma simpatia, afeição, carinho e amizade como diz no próprio Aurélio. Digamos que o gostar é o principio do amor. Entre um menino e uma menina, o gostar só é normal no início de um relacionamento, ou seja,  o gostar deve ser sempre o começo de um relacionamento e sob hipótese alguma o "meio" ou o fim.

AMAR: É  mais intenso, é como se fosse um nível acima de gostar. Amar alguém implica aceitá-la integral e racionalmente. Quando dois corações se encontram e duas mentes se combinam, então se abre uma porta para o amor. Amar é estar dentro da pele do outro. O amor, ao contrário da paixão, não é fruto de uma emoção efêmera e carnal. No amor há um equilíbrio que torna o relacionamento inabalável. Quando é o amor que impera entre um casal, as marcas que o tempo deixa no decorrer dos anos, na pessoa amada, nunca serão motivos para se pensar em separação. Aceita-se a pessoa tal qual ela é. Este é o amor ágape, o tipo de amor descrito por Paulo na carta aos Coríntios.

" Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"( I Coríntios 13.7 )

O amor brota de um coração sincero. Quando se ama realmente alguém, quer-se sempre o bem desta pessoa. No amor, o EU e o NÓS são sempre substituídos pelo TU e VÓS. Não há lugar para o egoísmo no amor. O amor, quando verdadeiro, vê além da aparência: contempla o coração. Quando se ama não se magoa o outro intencionalmente. O amor derruba o orgulho de alguém que se sente traído sem nunca ter sido. O amor não prolonga o sofrimento do outro com promessas que de antemão já se sabe que não vai cumprir. O amor é atemporal, isto é, não há um tempo limite para se amar: ama-se à medida que se deseja amar.


Ele não é resultado do acaso. Faz-se mister predispor-se para amar. Às vezes isto exige esforço, renúncia ou mesmo concessão. O princípio básico para amar  alguém é o gostar, é ter-se interesse por este alguém.  Mas não se deve esperar que "Cupido" atire a primeira flecha. Atire-a você mesmo debaixo da direção de Deus: Observe, analise e peça a resposta a Deus. 




APAIXONAR-SE: Assim como gostar não é o mesmo que amar, apaixonar-se não é a mesma coisa que amar. A paixão relaciona-se diretamente com o "amor" carnal ou físico, o qual associa-se ao sexo, expressando-se no corpo, na derme, na carne, nunca na alma. Na paixão, a pessoa apaixonada fica tipo,  que hipnotizada ante os defeitos do outro. Nela não se consegue enxergar o que de mais nítido o outro tem de ruim. Quando se apaixona, perde-se totalmente a noção do real.

Se o rapaz é preguiçoso, diz a apaixonada: "Quando casar ele muda!"; se a moça é rebelde, afirma o rapaz: "Quando casar ele será outra!". Não, paixão não há limites. Quem já não leu nos jornais, casos de pessoas loucamente apaixonadas, que por não serem correspondidas, atiraram-se de prédios, pularam de pontes, tomaram venenos, drogaram-se, enlouqueceram-se ? E pior de tudo é que fizeram isso em nome do que eles alucinadamente o chamavam de "amor". A paixão é temporária, diferentemente do amor que não tem fim. 

#Conclusão: Antes de um relacionamento entre um homem e uma mulher deve existir a amizade, a amizade verdadeira que vem quando a gente gosta de uma pessoa. Observe o menino enquanto amigos: O comportamento dele na igreja, na escola, com os amigos, com a família. Ele respeita a sua amizade ? Zela por você enquanto amigos ?
Depois que a gente gosta de uma pessoa que a gente deve amá-la. O amar vem com o tempo e aceita os defeitos do outro. Não deve ser algo que te aprisione, que te faça escrava de um sentimento, de alguém. Leia mais sobre Amor em I Coríntios 13.
Já a paixão ... bem, a paixão é normal principalmente durante a fase da adolescência, mas é perigosa porque como dito antes foge da realidade e não nos deixa compreender como o outro é de fato.

#FicaaDica: Minha dica é: Tá gostando de um menino ? Ore. Peça a direção de Deus em suas orações em silêncio para que caso seja da vontade do Senhor o inimigo não crie armadilhas que te levem para longe da presença de Deus. E nada de grupinhos e panelinhas. Conte para Deus e peça a resposta dEle e continue observando seu pretendente. Lembre sempre: Se o menino é bom filho, será um bom marido também , agora se ele é mal filho, foge , pois será um péssimo marido também.

Ufa, espero que essa leitura ajude vocês !
E que Papai do Céu abra o entendimento de vocês ! (:
Dúvidas, perguntas ? Mande um e-mail para: secreetsgirls_official@hotmail.com
Beijinhos , a paz de Cristo ;* 

18 comentários

  1. Muitooo perfeito o seu blog *oooooooo*.Amei,Amei,Amei o post é ótimo ^^
    Há estou seguindo o blog e gostaria que seguisse o meu também

    aben-porcristo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Que bom que gostou do post. Já estou seguindo seu Blog.

    Beijins ;*

    ResponderExcluir
  3. Ooi linda , obrigada pela visitinha no blog e por seguir , estou te seguindo aqui ! Eu amei o post , tem muitas pessoas que não sabem a diferença entre esse 3 sentimentos , beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha flor, vim retribuir a sua visitinha e agradecer pelo carinho. Tbm achei um mimo o seu blog, muito delicado . Estou te seguindo, com certeza!! pena que nao vi seu nome nos meus seguidores, mas tudo bem... o importante é fazer amizade. Vou olhar mais de suas postagens para conhecer mais sobre vc, viu?

    Fique com Deus!!!

    bjocas!

    ResponderExcluir
  5. Hanny , muito obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado do post !
    Cris , também fico feliz que tenha gostado. Obrigada por seguir.É um prazer recebê-las aqui em meu cantinho , viu ?!
    Já estou seguindo seus blogs meninas e volto lá hein !
    Beijins , a paz de Christ ;*

    ResponderExcluir
  6. Não precisa agradecer, meu anjo, pra mim é um prazer enorme fazer novas amizades. Sempre que quiseres voltar, seras sempre bem vinda.

    Tbm te desejo boas festas e que Deus abençoe sempre o seu lar.

    bjim!

    ResponderExcluir
  7. Obrigadaa queridaa ! Amém !
    *---*

    Beijins ;*

    ResponderExcluir
  8. Linda a sua explicação, acho que para cada coisa na vida que nos agrade' ou a gente ama, ou gosta, ou esta apaixonada, um desses estagios, beijos!

    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é floor , vai do coração de cada um (:

    Beijins e obrigada pela visita ! :*

    ResponderExcluir
  10. Oi flor obrigada pela visita estou seguindo se puder seguir de volta bjão

    ResponderExcluir
  11. Adorei esta parte 'Assim como gostar não é o mesmo que amar, apaixonar-se não é a mesma coisa que amar' . Muito lindo texto .

    meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  12. OI JO!
    MUITO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO CARINHOSO NO MEU CANTINHO, VIM CORRENDO CONHECER O TEU E ADIVINHA? A-D-O-R-E-I!
    JÁ ESTOU SEGUINDO E COM CERTEZA VOLTAREI SEMPRE.
    BJKS, SAÚDE E PAZ PRA VC!
    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei aqui anjinho, eu segui :)
    Se puder da uma passadinha lá no meu blog *-* http://sentimentosie.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  14. yoo cupcake!! Amei seu post, me esclareceu muita coisa,hein?? E o seu blog, é a coisa mais lindaa que eu jah vi!! parabéns pelo seu talento! Acabei de ver seu comentário, muito fofo! Ja estou seguindo, viu? Vou visitar esse bloguinho diariamente!E que bom que vc gostou do nosso blog,fazemos o possivel para gostarem!! beijocas e que a paz do senhor esteja sempre conosco!!
    Mari :)
    se quiser divulgar, eu agradeço, farei o mesmo com o seu!
    http://fanatcapormoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Vim retribuira a visita,tbm gostei muito do seu cantinho, apareça mais vezes.Sucesso com o blog.Bjim

    ResponderExcluir
  16. Uma palavra: perfeito. Você conseguiu descrever facilmente sentimentos que muitas pessoas não sabem distinguir, simplesmente amei. Sempre soube que entre amar e se apaixonar haviam diferenças, o amor se constrói, é sólido, a paixão é algo passageiro, uma coisa intensa mas que pode acabar em um piscar de olhos.

    Beijoos, Dedessa Carvalho <3
    http://lovellysummer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Mto lindo amei o seu blog !
    primeira vez , e não ser a ultima'

    ResponderExcluir
  18. amei esse blog meus parabens

    ResponderExcluir

~ Obrigada por comentar ! (:
Volte seempre ! ♥

-Não aceitamos tags e selinhos.

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger